É fundamental encontrar o momento certo do dia para registrar sua cena ao ar livre. A “Golden Hour” (por vezes referido como o Hora Mágica) é geralmente definido como a primeira e última hora de luz solar durante o dia quando a qualidade especial de rendimentos de luz gera belas cores para sua fotografia.

É o período em que o sol fica entre o horizonte e 6 graus acima. Esta definição do Golden Hour com mais precisão representa a velocidade da transição do dia para a noite ao redor do mundo em diferentes épocas do ano. Não é noite e não é dia. (www.golden-hour.com). 

Você vai ser muito recompensado pelo resultado, já que o impacto das fotos à essa hora do dia pode ser bem surpreendente. Confira as 6 Dicas:

1. SEJA RÁPIDO. Nada é tão urgente que não necessite ser usado a técnica, mas lembre-se também que você tem um tempo relativamente pequeno para levar vantagem dessa luz.

 

2.CALCULE A SUA GOLDEN HOUR. Você pode maximizar a eficiência da sua “golden hour” planejando o seu dia antes.

 

3. USE UMA ABERTURA GRANDE.  Você vai se surpreender com os pontos de luz criados durante essa hora do dia usando uma abertura de diafragma máximo. Mas se deseja um efeito de "luz estrelas" deixe o máximo fechado.

 

4. FOTOGRAFE BASTANTE. Durante a “golden hour”, as mudanças de luz ocorrem rapidamente; a paisagem que você fotografou quando chegou ao local podem ficar bem diferentes 10 minutos depois. Então continue fotografando durante a golden hour inteira e tente capturar o maior número possível de variações.

 

5. AJUSTE O BALANÇO DE BRANCO. Balanço de branco automático não é a melhor escolha para quem fotografa na golden hour. Ajuste o seu balanço de branco para “nublado”/”cloudy”, senão você correrá o risco de neutralizar aquela maravilhoso brilho dourado.

 

6. A RECOMPENSA NO FINAL. Depois que o sol já se escondeu, outras cores são normais de aparecer, e aquele momento em que o céu ainda não escureceu por completo (azul escuro), este marca o fim ou inicio do momento e incio do "Blue Hour"

Hora Mágica