GuruShots, a rede social do Fotógrafo

A plataforma é a mais usada por fotógrafos do mundo inteiro, mas qual é o objetivo do site ou aplicativo?

Trata-se de um jogo on-line que premia com dinheiro, mas o enfoque é o desenvolvimento do fotógrafo. A ideia é crescer com o “feedback” da comunidade. Os desafios (Challenges) são temáticos e muito variados. O participante cresce, pois, recebe dicas técnicas e críticas construtivas. Mais do que ficar elogiando, a intenção é fazer a sua fotografia crescer. Muitos sites do mundo todo voltados para fotografia já consideram a melhor proposta em muitos anos para concursos e premiações. Mais do que afagar o ego, o conceito vai além do reconhecimento. Fazer a fotografia evoluir e melhorar como fotógrafo. “O que não te desafia, não te modifica”

◄= LOGIN : Entre no jogo realizando o primeiro login com sua conta do Facebook .  Assim você encontra seus amigos que já estão por lá.     

Alguns desafios são relâmpagos com uma única foto, o que deixa as competições mais interessantes, pois testa a capacidade de adaptação dos competidores. Ao enviar suas fotos, via de regra quatro por concurso, elas recebem votos do público em geral, e você tem acesso a feedback dos outros usuários; assim, pode melhorar seus trabalhos.

Existem nove níveis no aplicativo, do iniciante (Newbie) ao Guru, e a classificação acontece de acordo com a relevância adquirida ao longo do tempo por meio das fotos enviadas para cada concurso. Se ela não alcança o número necessário de votos em um concurso, é possível trocá-la ou impulsionar o alcance entre os usuários para melhorar a classificação.

Sempre envie as fotos primeiro para depois votar até o "ponteiro" chegar ao fim da escala de exposição.

Meia hora antes do fim do desafio vote novamente, isto ajuda a deixar sua foto no topo das páginas na votação dos adversários.      SUBMIT PHOTOS =►                                       

Para quem se dá bem no concurso, os prêmios vão desde impulsionadores de fotos até aqueles ofertados pelos patrocinadores do app. Inclusive, caso sejam votadas em grandes escalas, as fotos podem ser selecionadas para exposições nas melhores galerias ao redor do mundo, o que leva o usuário ao topo do aplicativo: o nível Guru.

Durante pandemia o Gurushots está realizando exposição virtual =► (Link Aqui

Como todos os concursos, as possibilidades de conhecer outros fotógrafos, ter feedbacks sobre seus cliques e ainda ser recompensado por isso, o jogo/app acaba sendo um diferencial entre outros disponíveis no mercado. Tanto os profissionais quanto os aprendizes podem sair ganhando na busca de melhores ângulos e da composição perfeita dos seus retratos. O app está disponível para Android e iOS.

No fim, o GuruShots atua como um agente para os fotógrafos. Quem se sai melhor vai parar no mundo real para ver o trabalho ser apreciado presencialmente. A melhor parte disso, as mostras com as fotografias expostas estão atraindo compradores, galerias e colecionadores em geral. Democrática, não filtra os participantes pelo nível. Se vive de fotografia ou se é só entusiasta. Quem vai definir isso é a qualidade da foto enviada. E como ela foi avaliada. Foi bem? Aparece em destaque no site da GuruShots e pode ir parar na parede de uma exposição. Foi mal? Você entende o que precisa melhorar e vai ajustando e aprendendo com os erros.

Mesmo quando você está votando pode curtir aquela foto que gostou, assim fica separado para ver depois todos os detalhes da foto e seu autor.

◄=DETAILS:  Quando você envia suas fotos para plataforma ele mostra as configurações usadas da sua câmara pelo EXIF, da mesma forma você consegue ver qual a receita usada naquela foto sensacional que você curtiu de outro fotógrafo.

+11 DICAS: 

  1. Antes de enviar sua foto leia os detalhes do desafio, ali o autor diz o que espera da sua foto, por melhor que ela seja, se estiver fora do tema não será muito votada.

  2. O Melhor formato no guru é 3x2 paisagem, fotos em pé dificilmente chegam nos top100, a não ser que o desafio seja retrato.

  3. Se um desafio precisa de 4 fotos, não insira todas de uma vez. Espere. Um por dia. Ou mesmo esperar o último dia para a última foto. Esta forma parece obter muito mais votos.

  4. Na página dos seus Desafios (Challenges), classifique os desafios por “End data”. Quando você ganha ferramentas (um preenchimento (FILL), uma troca (SWAP), um impulso (chave BOOSTER), PENSE. Escolha cuidadosamente onde você irá aplicá-los. Leia os dados: você pode subir para outro nível com uma simples troca, apenas uma hora antes do final de um desafio. Isso lhe trará mais ferramentas que você aplicará, então, em desafios finais posteriores.

  5. Vote bastante: dá visibilidade e você vê as fotos de outras pessoas.

  6. Se você tem o suficiente, troque nas últimas horas, quando as pessoas estão fervendo e vote muito. Você consegue postar uma foto mediana no começo de um desafio, porque você sabe que é nas últimas horas que as coisas acontecem, então a melhor foto postada deve ser perto do fim do desafio.

  7. Tente participar o máximo dos desafios: isso lhe dá recompensas e o força a pensar, a ser criativo. Essas recompensas de preenchimento / troca / chave grátis é adicionado assim que 2/4/6 desafios dos quais você participou terminar. 

  8. - Use o navegador "Google Chrome", assim você consegue traduzir página inteira para português.

  9. - Não envie fotos com marca d´agua com seu nome, não é recomendado, muita gente pode deixar de votar na sua imagem por isso.

  10. Preencher (FILL) ou trocar na última hora de um desafio é bastante eficaz (todos votam neste momento).

  11. Para se tornar um Guru, você precisa vencer um desafio OU uma Escolha Principal do Guru. Há mais chances de obter um GTP (Guru Top Pics), então não perca a paciência: trabalhe, faça boas fotos e espere.

=============================================================

Antes de enviar suas imagens para o Gurushots, confira esta lista e certifique-se

você pode marcar cada uma das caixas. Se não, certifique-se de que há um motivo.

 

CHECK-LIST antes de Postar a Foto:

[  ] - LIDO AS REGRAS (Details)?

[  ] - FOTO APROPRIADA PARA O TEMA?

[  ] - FORMATO HORIZONTAL?

[  ] - EXPOSIÇÃO APROPRIADA DO ASSUNTO?

[  ] - COMPOSIÇÃO INTERESSANTE?

[  ] - SEM ELEMENTOS QUE DISTRAEM ASSUNTO PRINCIPAL?

[  ] - HORIZONTE NIVELADO?

[  ] - ABERTURA F APROPRIADA?

[  ] - VELOCIDADE T APROPRIADA DO OBTURADOR?

[  ] - A FOTOGRAFIA PARECE NATURAL?

[  ] - SEM RUÍDO INDESEJADO?

[  ] - A FOTOGRAFIA CONTA UMA HISTÓRIA?

"O que não te desafia não te modifica"