Como fotografar em Ambientes Fechados

Você é um dos muitos fotógrafos presos dentro de casa? Então há uma chance de você finalmente ter dado às suas fotos antigas a edição que elas merecem até agora. Há uma chance ainda maior de você querer sair para pressionar o botão do obturador novamente. Talvez você tenha pensado em fotografar em casa, mas não sabia por onde começar. Se for esse o caso, gostaria de lhe dar algumas dicas.

1. Encontre beleza em objetos do cotidiano

 

Por estar limitado a fotografar em casa, senti que precisava compensar com uma foto mais interessante. Isso funcionou muito melhor do que eu jamais sonhei. Até agora,  já fotografei objetos como sapatos, doces, patos de borracha, discos e até equipamentos de limpeza.

Procure por qualquer objeto que achar interessante. Não importa se é a sua figura de ação de edição limitada, o bule de chá da sua avó ou a sua escova de dentes. Clique como se fosse um diamante inestimável. :

  • - Concentre-se no que torna o objeto tão interessante para você.

  • - Use a melhor iluminação possível: luz do dia ou artificial. Usei uma lâmpada de mesa flexível para muitas das minhas fotos .

  • - Crie um plano de fundo bom e limpo para o seu objeto. Isso pode ser qualquer coisa, como uma folha, seu tapete, uma parede, o chão, uma mesa ou seu jogo americano.

  • - Certifique-se de se livrar de qualquer objeto que distraia sua cena.

2. Use suas roupas

As roupas são suas melhores amigas ao fotografar em ambientes fechados. Eles são ótimos assuntos para todos os tipos de desafios, especialmente os de cores. Existem muitas maneiras de fotografar roupas. Em uma pessoa ou como um objeto, na totalidade ou focado em um dos muitos detalhes. Como uma foto do produto ou algo mais conceitual.

3. Truque

Se você não pode sair, ainda pode criar uma aparência externa, mesmo se não tiver um jardim ou varanda. Basta usar as janelas para obter um pouco de céu em sua foto. 

4. Seja seu próprio modelo

Se você mora com outras pessoas ou com animais de estimação, tem ótimos assuntos para fotografar. Mas se você está sozinho ou seus companheiros não querem, você ainda tem um assunto por perto. Você! Fotografar a si mesmo (ou partes de você) não é uma tarefa fácil, mas muito satisfatória se você conseguir. 

5. Leve para o próximo nível

 

A melhor coisa de fotografar em ambientes fechados é que você tem total controle sobre sua imagem. Então, use-o! Você pode construir mundos completos da história na sua mesa da sala de jantar. Você pode criar o caos ou viajar na direção oposta e ficar minimalista ou abstrato. As possibilidades são infinitas.

 

Se você gosta de fotografar em ambientes fechados e tem dinheiro para gastar, meu conselho seria comprar um mini-studio para fotos. Ou - se você é uma dessas pessoas úteis - construa uma. Uma tenda fotográfica é como um estúdio portátil. Proporciona um fundo limpo, com uma iluminação homogénea e sem sombras.

6. Use temas de desafio para se inspirar

 

Se você se deparar com muitas idéias (ou talvez não o suficiente), basta organizar uma lista de temas e desafios. Isso pode lhe dar uma orientação e ajudá-lo a priorizar. Pode não parecer, mas há muitos desafios que você pode enfrentar com fotos internas. Para citar algumas: close-ups, light-painting, velocidade, regra dos terços,  cores,, efeitos de iluminação, comidas, bebidas, ângulos,  ponto de vista, preto e branco, roupas

 

Você pode até começar a gostar de desafios e ver até onde você pode chegar.

 

Fique seguro e bons Cliques!